Volte Para Mim - Paola Aleksandra

E aí galera, beleza?


Hoje venho com a primeira resenha, do livro Volte para mim da Paola Aleksandra. Para quem não a conhece, ela tem um canal no YT chamado Livros e Fuxicos sobre vários livros que a mesma lê e traz resenha sobre eles em vídeo. 


O intuito desse blog também tem o mesmo objetivo que o canal dela, trazer resenhas de livros lidos por mim. Pensei em criar esse blog primeiramente para deixar as resenhas salvas aqui, porque quem tem o costume de ler, sabe. Lemos um livro e com o passar do tempo esquecemos a história (se ela não for muito marcante, porque tem obras que lemos que podem passar o tempo que for, ainda lembramos!) . E o segundo motivo é que tendo uma responsabilidade como essa, é um impulso para ler mais. Confesso que depois que saí do Fundamental II (pois é, não me julguem) perdi o hábito de ler, estou recuperando agora, na faculdade.  

Vamos deixar de enrolação e ir direto para a resenha.



Capa comum: 304 páginas | Editora: Essência; Edição: 1ª | Idioma: Português


"Volte para mim" é um romance de época passado na Inglaterra, no século XIX. A personagem principal Brianna Hamilton é filha da duquesa Rowena Hamilton (antes Rowena Duff)  e Brandon Hamilton, além de sua irmã Malvina. A história é contada por flashbacks da infância de Brianna com sua família e a realidade em que ela se encontra no momento. Após 11 anos de sua fuga para a Escócia por não querer assumir o ducado e um casamento arranjado (com alguém que não conhecesse e não amasse), Brianna decide voltar para casa. 

A verdade é que, quem sabia de sua fuga no início era apenas seu melhor amigo (e ao desenrolar da história seu primeiro e grande amor) Desmond Hunter, ao qual prometeu que voltaria para o mesmo e para a sua família onde ela deixou uma carta alegando sua partida. 

Ao decorrer dos anos, Brianna não deixou de mandar cartas para a família contando sobre sua experiência na Escócia com seu avô James Duff e seu primo Neil. E isso é mostrado no livro através de pequenos trechos das cartas que Bri enviava a seus pais, sua irmã, Desmond e Mary a dama de companhia. Embora Brianna escrevesse, nem o pai, a irmã ou Desmond respondia, apenas sua mãe e por a mesma ter desenvolvido uma doença e com o passar do tempo piorado quem passou a responder suas cartas foi Mary. 

A grande missão de Brianna é resgatar o amor e a confiança de sua família e de Desmond que foram perdidos ao longo dos anos por sua ausência. É uma história emocionante, apesar de parecer um pouco clichê em relação ao romance de Bri e Desmond, vale a pena ser lido pela questão do perdão e amor da família. Eu deixei muitas coisas passarem, obviamente. A história não é só isso, é algo maior e espero que com essa simples resenha possa despertar a vontade de ler esse maravilhoso romance.

"Nenhuma força no mundo é capaz de destruir aqueles que se amam verdadeiramente."  - Alfie







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilogia O Amante - Jodi Ellen Malpas