Trilogia O Amante - Jodi Ellen Malpas

Olá! Venho resenhar os dois volumes da trilogia de O Amante de Jodi Ellen Malpas. O primeiro volume se chama O Amante, o segundo Eu, Submissa e o terceiro Desculpa, eu te amo

 Capa comum: 424 páginas | Editora: Essência; Edição 1ª  | Idioma: Português (não consegui uma capa legal em pt)


  • Capa comum: 472 páginas | Editora: Essência; Edição: 1ª | Idioma: Português





Ava O'shea é uma designer de Interiores e se destaca por seu ótimo trabalho e é convidada para  uma reunião de consultoria com Jesse Ward. Ela esperava alguém com a aparência mais velha e acima do peso, mas não é exatamente que ela encontra e logo se sente atraída por Jesse e ele também se sente atraído por ela. Ava não pretendia se envolver com Jesse por ser seu cliente, isso não acabaria bem para a imagem dela em seu ambiente de trabalho. Mas quem disse que conseguiu resistir ao bonitão Jesse Ward?

Eu só consegui ler esses dois volumes por enquanto, porque eu passei um bom tempo sem ler "Eu, Submissa", Ava faz jus ao nome do livro e eu parei de ler por isso. Por ela se deixar dominar por Jesse e não bater o pé e se posicionar. Ele não a deixa trabalhar, quer mantê-la sempre por perto. Ela não pode vestir qualquer roupa, ele esconde as pílulas anticoncepcionais de Ava. Se ela diz que não quer ir a determinado lugar ou fazer algo, sempre a manipula com sexo. Não se mudou para o foyer  de Jesse por vontade própria, ele simplesmente pegou as suas roupas  na casa em que morava com Kate e mandou para a casa dele. E por ler tais absurdos, fui me revoltando. O tempo de intervalo que se passa entre os dois primeiros livros é de um mês, tanto que ele a pede em casamento e não fazia nem um mês que o conhecia. Ava veio ter noção do que Jesse fazia com ela após pensar sobre isso. Como ela iria casar com alguém que não conhecia tão bem e que a manipulava? 

Jesse é um homem misterioso, Ava custa bastante para saber inclusive sua idade. A vida dele é um mistério, ela irá conhecer Jesse (e nós leitores também) ao final do primeiro livro e ao decorrer das leituras do segundo. Basicamente, eu continuei a leitura por não querer fazer como fiz com outros livros, dar um tempo pela leitura não estar me agradando e não continuar, mas a cada descoberta dos mistérios de Jesse você fica simplesmente perplexa(o).

O que de fato me prendeu no livro é o mistério da vida de Jesse Ward e até onde ele vai com suas atitudes idiotas. No segundo livro tem a justificativa para todas as atitudes dele, mas mesmo assim nada as justificaria, porque ele é sufocante e tóxico. Pela minha leitura e interpretação, Jesse é romantizado por esse jeito controlador e possessivo. Isso é algo que não gostei. Eu irei continuar sim a leitura, começarei o terceiro volume, mas não agora. Diferente de mim, você pode gostar muito e se apegar aos dois. Gostar mais de Jesse ou Ava. A delicia de ler é saber que cada pessoa interpreta diferente, se apaixona (ou não) por determinados personagens. Sempre há algo que nos cativa, seja a curiosidade, o enredo da história, o mistério. Espero que se interessem na leitura, não quero desestimular, porém para mim essas duas obras ficaram no meio-termo.
Enfim, até a próxima resenha!


Comentários